domingo, 29 de maio de 2011

A causa número 1 de acidentes automobilísticos


Na edição de março de 2011, a revista Parents, uma publicação americana equivalente à nossa revista Pais e Filhos, trouxe uma matéria muito interessante a respeito dos acidentes automobilísticos provocados por distração. E, qual não foi meu espanto, quando as estatísticas mostraram que 80 % dos acidentes automobilísticos decorrem de distração e que as mulheres tinham uma tendência maior a se distrair do que os homens.

Segundo a revista, crianças provocam quatro vezes mais distração dentro de um carro do que passageiros adultos, enquanto bebês dificultam oito vezes mais a capacidade de se manter a atenção. Já deu para entender o porquê das mulheres se distraírem mais. Desde 2009, a desatenção provocou 27.000 mortes por acidentes automobilísticos nos Estados Unidos. O assunto é sério.

Na capa da revista havia um adendo que traduzi e que resume tudo o que não devemos fazer enquanto dirigimos. Se possível, o telefone celular deve ficar no banco de trás ou mesmo no porta-malas, para que não seja utilizado enquanto se dirige.


A PROMESSA DAS MÃES E DOS PAIS MOTORISTAS

Sabe-se que a distração enquanto se dirige o carro é a causa de 80% de todos os acidentes. Por minha família e pelos motoristas, passageiros e pedestres em minha volta, eu prometo cortar as distrações enquanto eu estiver ao volante.




Texto traduzido da revista americana “Parents – healthy kids, happy families” – março de 2011








Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...