quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Xixi na cama



A capacidade de se conseguir segurar o xixi durante a noite acontece de forma diferente daquela durante o dia. Enquanto a continência da urina diurna ocorre por volta de dois a três
anos de idade, a continência noturna pode levar até cinco anos.

Ao passo que a retirada da fralda durante o dia ocorre com o incentivo e visitas ao banheiro quase de hora em hora, durante a noite o processo é exatamente o contrário, ou seja, só retiramos a fralda noturna quando a criança começa a acordar seca por vários dias seguidos.
A continência da urina durante a noite ocorre por vários mecanismos neurológicos que amadurecem, permitindo que isto ocorra. Um destes mecanismos é a ocorrência de um pico de hormônio antidiurético no período noturno, o que faz cair a produção de urina, permitindo que haja continência durante a noite. Este aumento de hormônio à noite acontece em tempos diferentes de uma criança para outra, levando mais tempo em algumas e menos tempo em outras. É por este motivo, absolutamente incontrolável, que não adianta tirar a fralda para a criança segurar o xixi e sim, tirar quando ela já não estiver urinando mais à noite.

Quando o seu filho estiver iniciando a saída das fraldas, é quase certo que "acidentes" ou escapes vão ocorrer. Xixi na cama geralmente não está associado a distúrbio físico ou emocional.

Se ocorrer um escape e xixi na cama, explique para sua criança que você entende e sabe que não é culpa dela. Evite oferecer líquidos durante duas horas antes da criança dormir.

A incontinência de urina durante a noite, após cinco anos de idade é chamada enurese noturna. Praticamente todas estas crianças conseguirão superar este problema até a adolescência. Entre os tratamentos estão o uso de alarmes sonoros, a administração de hormônio antidiurético em comprimidos ou sprays nasais ou até mesmo a utilização de neurolépticos, prescritos pelo pediatra ou por um urologista.









Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...